Na skin Firecracker/Fogos de Artifício, a Jinx está com cabelos pretos e suas tranças são envolvidas por um tecido vermelho, ficando só a ponta a mostra. Ela também tem uma franja verde e uma flor de Lótus no lado direito.

Peruca Jinx Firecracker

Peruca e franja

Eu utilizei uma peruca chanel preta, comprei uma no Ebay que era da personagem Nana.

Para a franja, segui as dicas do blog da Yuna Cynthia, costurando na peruca apliques verdes. Eu usei cinco apliques, mas talvez adicione mais no futuro. Paguei R$ 3,80 em cada na Lili Hair, na Rua 25 de Março (SP), mas é possível também comprar pelo site da loja.
Removi os tic-tacs que vem no aplique, com cuidado para não desfiar a costura que prende os fios e costurei na parte interna da peruca. Eu usei linha verde, mas o certo mesmo é usar preta, para não ter risco de aparecer os pontos na parte de cima da peruca (certas coisas a gente só se toca depois que faz rs).

Depois de costurada a franja, usei fixador de cabelos em spray e grampos para modelá-la.

peruca-mecha

Tranças

Não é bem uma trança, mas não achei nome melhor para chamá-las (aceito sugestões! rs).

Procurando referências para fazê-las, vi que a cosplayer Cosbunny utilizou um tutorial das tranças da Soi Fong de Bleach para fazer as dela e ficou visualmente muito bom. O vídeo tutorial que ela utilizou é este abaixo.

No vídeo, a moça utiliza fita de nylon (daquelas de alça de mochila), trançando em torno de um cano de PVC. Como eu achei que assim ficaria muito duro para a jinx, adaptei.

corda estática

Exemplo de corda estática

Para o miolo das tranças, usei “corda estática”, que são aquelas coloridas, usadas para fazer rapel e também usadas em guias de cachorro. Elas são vendidas em várias espessuras, a que comprei tem aproximadamente 6 cm de diâmetro, mas na hora fui a olho na que achava que ficaria bom. Nem tão fina que não aparecesse, nem tão grossa que ficasse pesada ou dura demais… imaginou não conseguir fazer o coração da Jinx de quando ela morre? rs

Eu comprei a minha no Brás (Capital/SP) em uma loja que vende fivelas e fechos, mas acredito que em casa de material de construção também dê para encontrar.

Para encapar a corda, utilizei fita de cetim vermelha de 2 cm de largura e segui as instruções do vídeo para fazer o trançado. Eu usei cola para prender só no começo e no fim da corda, no meio não precisa porque o próprio trançado mantém a fita no lugar.

Tranças Jinx Firecracker

Para as pontas, eu desmontei uma peruca velha e torta que eu tinha rs. Se reparar, as perucas são feitas de faixas horizontais de fios costurados e essas faixas são mantidas por elásticos na vertical, cortando os elásticos e nas extremidades, você tem “cortininhas” de mechas. Eu colei elas ao redor da corda trançada, fazendo voltas. Passei umas voltas de fita isolante só por desencargo de consciência rs. O certo, era fazer um “anel” dourado em E.V.A. para fazer o acabamento entre as pontas e a corda, mas como estava sem tempo, só colei uma fita de cetim amarela mesmo ^^” Esse mesmo acabamento de anel tem no topo da trança, onde prende na peruca (que também não fiz).

ponta-das-trancas

Para prender as tranças na peruca, fiz uma gambiarra com alfinetes de segurança (aqueles usados em fralda)… mas foi gambiarra, se alguém tiver uma ideia melhor e quiser compartilhar, ficarei muito feliz e atualizo aqui dando os devidos créditos rs.

Flor de Lótus

Por fim, tem a flor de lótus branca do lado direito. Eu comprei uma pronta em uma loja de flores artificiais na Rua 25 de Março (capital/SP), paguei acho que R$ 4,00. As alterações que fiz foi tirar a folha verde e uma camada externa de pétalas, para ficar menor. No futuro pretendo fazer o miolinho amarelo para ficar igual da Jinx (a que comprei veio com um “botão de pétalas”  no meio). Para prender na peruca, passei um grampo na parte detrás da flor, ficou bem preso.

flor-de-lotus

Resultado

E foi assim que ficou minha peruca ^^

Espero que as dicas sejam de ajuda! Se tiverem dúvidas ou sugestões, ficarei feliz em ouvir, só deixar um comentário :)

Jinx-wig

Imagens de referência

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *