Existem sete irmãos, cuja definição mais próxima seria “idéias envoltas em algo semelhante a carne”. Seus nomes, por ordem de idade são: Destino, Morte, Sonho, Destruição, as gêmeas Desespero e Desejo, e Delírio, que já foi Deleite.
Morte, ao contrário do que se possa imaginar, não é um ser esquelético, com foice e manto preto, mas sim uma garota alegre e otimista, que possui um visual meio gótico. Ela aparece pelo menos duas vezes para cada mortal, uma no momento do nascimento, quando nos fala algo que nunca lembraremos, e outra na morte, quando guia cada um a seu destino final. Ela pode não ter sido a primeira a surgir, mas será a última a partir, quando o último ser vivo tiver morrido, ela “colocará as cadeiras sobre a mesa, apagará as luzes e fechará a porta do universo atrás de si”.
No mangá “Morte, a Festa”, Lúcifer despejou todos os habitantes do inferno para fora, o trancou e deu a chave para Sonho. Os mortos, sem saber para onde ir, acabam por parar no apartamento da Morte, que juntamente com suas irmãs Delírio e Desespero, tentará mantê-los distraídos por lá, ao mesmo tempo que continua a realizar o seu trabalho, enquanto espera que as coisas se ajeitem. Esta história acompanha o enredo de “Sandman: Estação das Brumas”.

Data da confecção: maio e junho de 2006
Custo: cerca de R$ 170,00 (sem contar a bota)
O que gostei mais: tudo, adorei a roupa no geral =)
O que menos gostei: depois de um dia a usando, minhas costas ficam um caco (graças aos céus o espartilho foi abolido do uso diário XD)
Eventos onde usei: EIRPG 2006, Animefriends 2006

História: A idéia desse cosplay, e do grupo de Sandman no geral, surgiu durante a comemoração do aniversário de um amigo, enquanto todos estávamos meio “alegres” com a bebida. Provavelmente a maioria não levou a idéia a sério depois que o nível do álcool abaixou, mas eu levei =).

O cosplay em si não ofereceu dificuldades, já que quem fez a roupa foi minha amiga Sei (aliás, recomendo ela 100% para quem quer uma costureira de confiança), o coturno eu comprei, porque já queria um desses faz tempo, a meia calça arrastão foi fácil de achar e o cajado não foi difícil de fazer (um cabo de vassoura, armação de arame, depois papel maché, durepox e massa corrida para acabamento).

O complicado mesmo, foi a cabeça de abóbora do Merv e o elmo do Sandman, que eu e meu amigo Yuri fizemos de ponta a ponta (esses são trabalhos dos quais me orgulho ^^) e que foram feitos com um prazo bem curto antes do evento. O livro do Destino também fomos nós que fizemos, e a peruca da Desejo eu e a Karen que cortamos ^^V. Pretendo algum dia reunir o grupo novamente, não sei se vai ser possível com as mesmas pessoas, mas vou tentar mesmo assim!

Imagens do Cosplay

Imagens de Referência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *